Para ler, se informar e se inspirar. Traduzimos aqui nossa paixão por aprender, compartilhar e ensinar! 

Arquitetura     |    Decoração e Interiores     |     Nossas Histórias     |     Viagens     |     Diário de Reforma  

Portas

Você já pensou em usar a porta como mais que uma parte da estrutura básica da casa e potencializar ela como elemento de decoração? Há diversas maneiras de transformar as portas em parte da decoração, a tornando um dos adereços dão harmonia ao ambiente e o torna moderno.


As inspirações para dar mais utilidade e vida às portas são diversas - pintando, adesivando, colocando espelho, cabides, quadros - então vamos caminhar entre algumas opções e colocar a criatividade para funcionar!


Portas com adesivos

Umas das formas em que você pode mais usar a criatividade: adesivos. Seja fita ou adesivos mais trabalhados, dá pra fazer o desenho que quiser. O legal é que não é tão caro e nem se torna permanente, assim você pode trocar sempre que tiver uma nova boa ideia.


Porta com tinta

Simples e capaz de fazer uma enorme diferença, pintar a porta pode trazer o resultado que se busca. Dá pra ir desde cores mais vibrantes, até mais sóbrias e sofisticadas. É possível fazer isso com a porta de entrada, dos quartos, banheiros ou onde você quiser. Ainda dá pra escolher: pintar de uma cor única ou variar na criação dos desenhos com a tinta, como no exemplo que mostra essa metade-metade em diagonal. Seguir a mesma cor da parede também pode tornar o ambiente bem harmonizado, cria unicidade e dá um toque especial para o visual.

Porta de vidro

Ao escolher utilizar portas de vidro, você pode tornar o ambiente mais sofisticado. Por sua neutralidade, é simples combinar a porta com os móveis e outros elementos do ambiente e, ao dividir ambientes, não se exclui a entrada de luz. O legal é que as portas de vidro também oferecem versatilidade, uma vez que é possível adesivá-la e escolher entre diversos estilos de vidro.

Mas, além de todas essas opções, a gente ainda pode criar uma decoração na porta utilizando alguns objetos, como quadrinhos, cabides e espelhos. Esses elementos podem ser o suficiente para dar um charme especial, complementar a decoração e aproveitar ainda mais o espaço.


Abaixo vou deixar algumas imagens que ilustram essa variedade que pode ser o diferencial necessário para decorar o ambiente e a porta da maneira que você e seu cliente desejarem.


E ah, deixo também um exemplo clássico de porta decorada que eu fiz inspirada na série Friends. Quem é que não ama a porta roxa com o quadrinho amarelo que tem no apartamento da Monica? Simples, mas emblemática.


Bom, com esse tanto de dica já dá pra se inspirar e planejar seu próximo projeto, né!? Espero que tenha gostado e essa seja a porta de entrada para muita criatividade, hehe. Desculpe o trocadilho!


Até mais ;)

Posts Em Destaque

Conta pra gente o que você gostaria de ler aqui no blog.

Entre em contato!

Arquivo

Natália Salla

@nataliasalla.arq  contato@nataliasalla.com.br

Vila Mariana  |  São Paulo