Arquitetura     |    Decoração e Interiores     |     Nossas Histórias     |     Viagens     |     Diário de Reforma  

Espaço de Descompressão - Minha participação na Expo Revestir 2019

20.03.2019

É com muita alegria que o post de hoje é todo dedicado à um momento muito feliz e importante na minha carreira profissional: minha participação na Expo Revestir 2019, assinando o Espaço de Descompressão no Stand do Grupo Fragnani!

 

 

O Grupo Fragnani é o segundo maior produtor de pisos e revestimentos cerâmicos do Brasil e o sexto maior do mundo, contando com as marcas Incefra, Incenor, Tecnogres e In Out.

Foi uma honra ter sido convidada por eles para assinar o Espaço de Descompressão, uma área de aproximadamente 2,50m x 3,00m que pudesse recepcionar as pessoas da feira de forma aconchegante, funcionando como área de descanso para relaxar e recarregar o celular.

 

Para atender à esse pedido, comecei escolhendo os pisos da linha Tecnogres. Fiz questão de usar o branco, cor que trás tranquilidade e paz, para mostrar como revestimentos mais neutros servem como base para projetos diferentes, ousados e coloridos!

 

Escolhi, então, a monoporosa Lisianto, uma peça branca com trabalho em relevo, de linhas retas e bastante contemporânea! Mostrando que os revestimentos não precisam ser apenas utilizados em pisos e paredes, usei o Lisianto para fabricar mesas laterais de apoio.

 

Também utilizei o porcelanato Carrara Statuário, branco com estampa marmorizada, aplicado no piso e na parede do fundo. Escolhi esse revestimento em específico por ter uma característica mais clássica e para mostrar que não há regras: é possível utilizar um revestimento mais clássico mas ter um projeto super ousado e moderno, fugindo dos padrões convencionais à que estamos acostumados. 

 

No piso, mostrei como um porcelanto pode ser utilizado em paginações diferentes, reforçando que as possibilidades de uso são muito variadas dentro de um mesmo material.

 

Fiz dois vídeos detalhados no Youtube falando sobre o conceito do projeto, quem tiver interesse em saber mais é só clicar aqui.

 

Em linhas gerais, escolhi os tons de azul e branco por lembrarem a Grécia, o mar, o céu, referências que para mim trazem paz e tranquilidade. O frescor do azul contribui  para esse clima mais relaxante e escolhi um degradê mais ousado, diferente e impactante!

 

Os pufes, feitos pela Le Rideau seguem as mesmas cores da parede, enquanto as luminárias da Labluz valorizam as linhas coloridas verticais, além de possibilitarem uma luz indireta, que complementa o efeito relaxante do espaço.

 

Os vasos e as esculturas da Club Design Decor, além da escultura da Drê Magalhães, foram escolhidos em tons terrosos, para deixar o projeto mais "natural" e equilibrar com o restante do ambiente que ficou mais chamativo.

 

O quadro da Amandalas foi encomendado nas mesmas cores do ambiente e o espelho da Esquadrifenix também tem moldura em tom de cobre, que fica dentro da escala terrosa escolhida como terceira e última cor para o espaço.

 

Hangers brancos no teto (também da Drê Magalhães) trazem samambaias,  compondo esse clima natural e tranquilo!

 

 

A repercussão no Insta e no Stand foi muito bacana e fiquei super feliz com todas as mensagens recebidas!

 

Finalizo esse post com um agradecimento especial à todos que estiveram no espaço, que foram me conhecer pessoalmente, aos fornecedores parceiros e ao Grupo Fragnani pelo convite e oportunidade, além de claro um super obrigada à todos que acompanham meu trabalho!

 

*Todas as fotos são da fotógrafa Mariana Orsi 

Natália.

 

Please reload

Posts Em Destaque

O Quarto do #nossoape_43

27.06.2018

1/2
Please reload

Conta pra gente o que você gostaria de ler aqui no blog.

Entre em contato!

Arquivo

Natália Salla

@nataliasalla.arq  contato@nataliasalla.com.br

Vila Mariana  |  São Paulo