Arquitetura     |    Decoração e Interiores     |     Nossas Histórias     |     Viagens     |     Diário de Reforma  

Nosso Home Office!

25.04.2018

 

 Digo nosso, mas ele é basicamente "meu" hahahaha

 

Quando projetei o apê nenhum de nós dois trabalhava diariamente em casa, mas precisávamos de um cantinho porque sempre tínhamos trabalho para fazer a noite ou aos finais de semana.

 

Pra quem não sabe, meu marido é estatístico e naquela época ele fazia muita consultoria além do trabalho fixo, o que exigia de fato um lugar para que ele pudesse trabalhar. E nós sempre gostamos de trabalhar juntos em casa, então uma bancada para nós dois cairia super bem!

 

O quarto mede 2.45mx2.20 e sim, coube tudo que precisávamos! rs 

 

A bancada tem 75cm de altura e as gavetinhas tem 8cm. Adoro essas gavetas baixinhas em escritório porque funcionam muito bem para organizar os itens pequenos.

 

 

A bancada grande (60cm de profundidade por  f2.45 de comprimento) foi uma exigência dele, que gosta de ter espaço para trabalhar.

 

Em contrapartida, nós também precisávamos de um quarto de visitas, pois como somos do interiores de São Paulo recebemos a família por aqui e é importante para nós que eles tenham um cantinho confortável para dormir. A cama foi feita sob medida para encaixar certinho no quarto e tem um colchão na parte debaixo que serve para acomodar mais uma visita quando preciso.

 

 

É claro que confortável mesmo é um quarto grande e sem bancada de trabalho atrapalhando, né?! rsrs Mas a gente faz o melhor que pode dentro do espaço que tem disponível e eu sempre digo que a escolha principal deve ser a de maior uso, assim você garante que o espaço será útil a maior parte do tempo.

 

 

 

O cinza de toda a casa é o Nevoeiro da Suvinil, de acabamento fosco. Os armários são laqueados nos mesmos cinzas da cozinha e o amadeirado é em lâmina natural de Cumaru. A porta do corredor, quando aberta, colore o Home Office e usamos a cor Fiorde Tropical da Suvinil.

 

Esses quadrinhos lindos da foto são da Natália Billa Art Studio, que vieram participar do ensaio fotográfico da Mariana Orsi (quase todas as fotos postadas aqui são dela, exceto a última!)

 

O papel de parede, na verdade, era pra ser aplicado na parede do quarto. Mas depois acabei achando que ficaria cansativo e gostei do quarto mais clean! Para aproveitá-lo, tomei a decisão de aplicar sobre a bancada criando um efeito tridimensional que ajuda na percepção do espaço ampliado e amei o resultado!

 

 

Ripinhas de madeira, quadro da Urbanarts remetendo à Movimento e Filtro dos Sonhos do Briselier para dar sorte no dia-a-dia completam a parede decorativa!

 

Sobre a cama, muitas almofadas lindas da Macadamia Home e da Dtricot! Pra não ficar com cara de "cama" a dica é apostar em deixar almofadas ocupando todo o colchão, assim a tentação diminui rs

 

 

E é daqui que eu trabalho, todos os dias, realizando sonhos de tantos clientes especiais!

Quem quiser saber mais sobre a minha trajetória profissional, escrevi aqui.

 

Beijos,

Natália.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

O Quarto do #nossoape_43

27.06.2018

1/2
Please reload

Conta pra gente o que você gostaria de ler aqui no blog.

Entre em contato!

Arquivo

Natália Salla

@nataliasalla.arq  contato@nataliasalla.com.br

Vila Mariana  |  São Paulo