Arquitetura     |    Decoração e Interiores     |     Nossas Histórias     |     Viagens     |     Diário de Reforma  

Carreira Profissional

07.03.2018

 

Muitas pessoas me perguntam no Instagram como foi a minha trajetória profissional, por onde passei, como me desenvolvi, então nesse post vou compartilhar com vocês como tem sido o meu caminho.

 

Comecei cedo!

 

Trabalhei desde os 12 anos com meus pais, quando eles abriram o comércio que tem até hoje, uma papelaria! Foi aí que nasceu o sentimento de dono que dominou minha forma de trabalhar em todos os lugares que estive, onde eu aprendi a lidar com pessoas, clientes, dinheiro e, principalmente, a empreender.

 

Comecei a estudar Arquitetura e Urbanismo em Janeiro de 2009 na PUCCampinas, onde fiz iniciação científica voltada para a área do Urbanismo, em um grupo que estudava em conjunto com a UFRJ, e onde participei do grupo PET Arquitetura, um programa de ensino tutorial fantástico que desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, geralmente disponível apenas em faculdades não particulares (para minha sorte, a PUC tinha! )

 

Comecei a estagiar no terceiro ano, logo que a grade curricular permitia horário comercial vago para trabalhar. Iniciei no escritório Janinni e Sagarra Arquitetura, onde fiquei por 1 ano e meio aproximadamente. Com o João e com a Cris (os donos do escritório) aprendi muito sobre interiores e arquitetura residencial, com uma visão mais prática e aplicada à realidade. Aprendi aqui, principalmente, sobre organização. O escritório era muito bem organizado, desde os projetos, cronogramas, até a rede e a nomenclatura de arquivos.

Também aprendi aqui sobre excelência, pois os projetos desenvolvidos eram extremamente detalhados e completos e passavam por uma análise criteriosa antes de ir para a obra.

 

Com dor no coração, parti em busca de novos desafios, passando rapidamente por uma pequena construtora onde fiz projetos de infra estrutura para condomínios verticais estilo MCMV e, por não me identificar com o trabalho, continuei buscando outras oportunidades.

 

Foi quando encontrei a Alphaville Urbanismo. Estava no meu último ano de faculdade e passei em um processo seletivo para trabalhar na maior urbanizadora do país, em São Paulo (mas confesso que na época eu mal sabia onde estava pisando rsrsrsr).

 

Fui estagiária na Alphaville por cerca de 7 meses e durante esse período desenvolvi intensamente meu conhecimento sobre processos burocráticos (contratação, contratos, notas fiscais, cláusulas, pagamentos, impostos, SAP, etc.), que me trouxeram uma visão administrativa de negócio muito importante. Além dessa parte eu também checava os projetos de decoração, arquitetura e paisagismo.

 

Ao me formar em Jan/2014 fui contratada como Analista de Projetos e meu trabalho era focado em coordenar todas as disciplinas de projeto (arquitetura, interiores, decoração, paisagismo, elétrica, hidráulica, estrutura, luminotécnico, ar condicionado, glp, etc.), cronograma, aprovações (em prefeitura e corpo de bombeiros), compatibilizando as disciplinas e garantindo o máximo de qualidade e o mínimo de erros nos projetos antes da contratação da obra, onde também atuava em conjunto com a equipe dos engenheiros na contratação e, posteriormente, fazia visitas de auditoria de qualidade nessas obras.

Empresa grande tem muitas metas (de custos, lançamentos, projetos, inovação), o que te faz  ter sempre um raciocínio de melhoria contínua (algo que levo comigo até hoje).

Aqui tive contato com profissionais de diferentes idades e áreas, além de trabalhar diretamente com escritórios incríveis e renomados, tendo a oportunidade de criar um repertório de como cada um desenvolvia seus projetos, tratativa com cliente, conceitos, conteúdo de entrega, etc.

 

Em paralelo à Alphaville sempre desenvolvi projetos de interiores e a cada novo projeto, mais eu me apaixonava pelo processo criativo e mais tinha certeza de que era isso que eu queria fazer da vida! rs

 

Depois de 4 anos e meio de dedicação intensa, parti em busca de um novo desafio, onde eu pudesse trabalhar com o que gosto, sendo responsável pelos meus horários, carga de trabalho, flexibilidade, etc. e comecei a estruturar meu escritório, quando em Jun/2017 pedi demissão para ir atrás do meu sonho: a carreira solo!

 

Assim nasceu nosso escritório, o Natália Salla Arquitetura e Interiores, onde há 7 meses me dedico exclusivamente àquilo que me preenche: auxilio meus clientes a realizarem sonhos e transformarem lares ! Trabalho com as pessoas em um momento em que todas estão sempre muito felizes e poder dar o suporte técnico nesse período é extremamente prazeroso e gratificante para mim.

 

Fiz pós graduação em Concepção e Gestão de Projetos, sempre continuei estudando e fazendo cursos de pequena duração (que faço até hoje) e nunca deixo de ler novos livros e me informar.

 

Tenho certeza de que ter diversificado minha trajetória profissional passando por empresas que me permitissem conhecer áreas e pessoas diferentes foram fundamentais para a formação que tenho hoje.

 

Construir repertórios, acumular bagagens e experiências são itens decisivos para qualquer desempenho de excelência.

 

Um agradecimento especial a todos os chefes e parceiros de trabalho que tive ao longo dessa trajetória, com os quais aprendi muito do que sei e principalmente aos meus clientes, pela confiança e oportunidade de deixar suas casas sob meus cuidados: Obrigada!

 

 

Natália.

 

Se inscrevam na Newsletter para acompanhar os próximos posts: www.nataliasalla.com.br/news (descer a tela e colocar o e-mail na caixinha que fica no canto direito!)

Please reload

Posts Em Destaque

O Quarto do #nossoape_43

27.06.2018

1/2
Please reload

Conta pra gente o que você gostaria de ler aqui no blog.

Entre em contato!

Arquivo

Natália Salla

@nataliasalla.arq  contato@nataliasalla.com.br

Vila Mariana  |  São Paulo