Arquitetura     |    Decoração e Interiores     |     Nossas Histórias     |     Viagens     |     Diário de Reforma  

Etapas de Projeto - Anteprojeto

21.02.2018

 

Costumo dizer que o Anteprojeto é o “recheio do bolo” e, como todo recheio, é a parte mais saborosa! Rsrs

 

Uma visão quase gastronômica da Arquitetura? Ou seria romântica?! Hahahaha O que importa é que essa é a etapa mais legal de todo o projeto, porque é onde visualizamos tridimensionalmente todos os ambientes, através da apresentação de uma maquete eletrônica.

 

O modelo 3d é a ferramenta que utilizamos para apresentar todas as cores, texturas, materiais (pisos, revestimentos, papeis de parede, pastilhas, etc.), marcenaria desenhada sob medida, móveis, quadros, cortinas, tapetes, almofadas, iluminação e tudo que diz respeito a parte estética do projeto.

 

É aqui que o sonho começa a ganhar forma e onde temos a primeira expressão de materialização do projeto. Tudo que estiver no 3d é o que está sendo proposto como especificação para os ambientes. Tudo existe na vida real: desde os quadros até os os móveis e revestimentos.

 

O layout trabalhado é aquele que escolhemos juntos lá no Estudo Preliminar (leia aqui), então nesse momento nosso foco é observar as outras informações e não mais a organização do espaço.

 

Na primeira apresentação, a maquete ainda tem aparência de desenho e é preciso que o cliente imagine algumas coisas como espelhos, luzes e realidade do material.

 

 

Para ajudar na compreensão, levamos fotos ou amostras dos materiais escolhidos para visualizar com mais realidade.

 

A parte bacana é que podemos “andar” pelos ambientes, fazendo até mesmo pequenos estudos de cores ou de outros itens pontuais que você deseje visualizar, estudando juntos algumas opções.

 

 

 

 

Geralmente pedimos aos clientes que pensem por alguns dias (de preferência uma semana) sobre as opções apresentadas, porque mesmo que eles se apaixonem, às vezes é refletindo e vivendo o dia-a-dia que nos lembramos de alguma modificação que seria importante.

 

 

 

Nem todo mundo tem esse “tempo” de viver e sentir o projeto, pois por vezes as necessidades da vida exigem que a parte criativa seja mais rápida e objetiva. Mas quando possível, peço que o cliente tenha esse tempo de reflexão para decidir com calma.

 

 

 

 

Não temos quantidade limite de revisão nessa etapa, você pode pedir quantas e quais quiser e nós vamos te instruindo se suas sugestões ficam adequadas tecnicamente, explicando para você quando alguma delas destoar do conjunto, avaliando juntos quais serão adotadas no projeto e de qual forma.

 

Quando tudo estiver aprovado, seguimos para a renderização das imagens. Aqui, fazemos um número reduzido de imagens com relação às vistas no 3d, porque o foto realismo tem como objetivo transpor uma realidade dos ambientes, sendo necessário ângulos específicos e coerentes, ricos em informação. (Vejam a diferença comparando com as imagens anteriores!)

 

 

 

É nessa hora que o coração transborda de alegria e que você já vai querer começar a obra! Rs

 

 

 

Quer ter a sua casa assim também?!

Envie um e-mail para contato@nataliasalla.com.br

*As imagens postadas nesse post são de projetos autorais.

 

Se inscreva na newsletter para acompanhar os próximos posts, toda quarta-feira uma matéria nova aqui no Blog: www.nataliasalla.com.br/news (é só descer a tela e preencher com seu e-mail!)

 

 

Natália.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

O Quarto do #nossoape_43

27.06.2018

1/2
Please reload

Conta pra gente o que você gostaria de ler aqui no blog.

Entre em contato!

Arquivo

Natália Salla

@nataliasalla.arq  contato@nataliasalla.com.br

Vila Mariana  |  São Paulo