Arquitetura     |    Decoração e Interiores     |     Nossas Histórias     |     Viagens     |     Diário de Reforma  

Etapas de Projeto - Reunião de Start

31.01.2018

Na semana passada traçamos um panorama geral de como funciona nosso padrão de apresentação de Projeto de Interiores (leia aqui). Hoje, vamos contar com mais detalhe como é a Reunião de Start de Projeto. 

 

 

Passada a fase de orçamento, negociação e explicações iniciais, assinamos nosso contrato e agendamentos o Levantamento do Imóvel, ou "Visita de Medição Inicial". 

 

Costumo dizer que esse é um momento de "Coletar". Tudo e muito! rs

 

 

 

Essa etapa não precisa ter o acompanhamento do cliente e serve apenas para levantarmos as informações do imóvel como medidas, pontos hidráulicos, elétricos, estruturais, conhecer os espaços, vermos as melhores vistas, incidência solar e coletar todas as informações que sejam importantes para o desenvolvimento do projeto. Saímos de lá com um desenho cheeeio de informações coloridinhas assim:

 

 

 

Voltamos com todos os dados para o escritório e iniciamos o desenvolvimento do projeto técnico do seu apartamento, que passa a ter a configuração abaixo (as plantas são distintas porque não se tratam do mesmo projeto):

 

 

 

 


 

Eu ainda não tenho as chaves! E agora?

 

Se seu apartamento ainda está na planta, essa etapa é substituída pela planta da construtora que você nos disponibilizar no início do projeto e antes de fecharmos o projeto executivo, fazemos os levantamentos  que forem necessários in loco. Essa é uma opção para quem tem urgência em iniciar a obra, fazendo com que você ganhe tempo desenvolvendo o projeto antes da entrega das chaves.

Sim, é possível!

 

Com todas as informações em mãos (seja as do levantamento ou as informadas por você), desenhamos sua planta baixa e agendamos a Reunião de Start de Projeto.

 

Esse encontro dura cerca de 2 horas (quando presencial) e tem como principal objetivo falar, muito, de tudo, de você(s)! rsrs

Vamos conversar sobre você, sua família, seu trabalho, seus gostos, seus sonhos, desejos, vamos falar de preferências pessoais, rotina, hábitos, mudanças, coleções...

 

Aplico um questionário para guiar essa conversa que tem uma série de perguntas importantes e interessantes, afim de que eu possa conhecê-lo(a) melhor e ter um panorama geral sobre você.

 

 

O questionário serve de roteiro, para garantir que falaremos de tudo, mas quanto mais a conversa fluir, mais importante para podermos conhecer você e o que você precisa! 

 

Ele muda com frequência também, uma vez que a cada novo cliente vamos observando necessidades e desejos específicos que vão abastecendo esse questionário de informações. A regra é evoluir sempre, certo!? Certo! rs

 

Essa é uma das etapas mais importantes para desenvolvermos um projeto assertivo, porque é onde coletamos as informações técnicas e onde conhecemos você.

 

Ficou curioso?

Vem fazer seu projeto com a gente!

contato@nataliasalla.com.br

 

Se inscrevam na Newsletter para acompanhar o próximo post! Toda quarta post novo cheio de conteúdo bacana pra vocês: https://www.nataliasalla.com.br/news

(é só descer a tela, no canto direito, e colocar seu e-mail!)

 

Natália.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

O Quarto do #nossoape_43

27.06.2018

1/2
Please reload

Conta pra gente o que você gostaria de ler aqui no blog.

Entre em contato!

Arquivo

Natália Salla

@nataliasalla.arq  contato@nataliasalla.com.br

Vila Mariana  |  São Paulo