Arquitetura     |    Decoração e Interiores     |     Nossas Histórias     |     Viagens     |     Diário de Reforma  

Consultoria de Interiores

08.11.2017

Olá!

 

Hoje vamos falar sobre um dos serviços que oferecemos aqui no escritório e que tem feito sucesso: a Consultoria de Interiores!

 

Já gosto de começar com o ponto mais importante que garante a satisfação  com esse serviço: deixar claro que a Consultoria não é e não substitui um projeto de Interiores, tendo escopo e prazo diferentes e, por tanto, precisando ser bem avaliado se é o serviço ideal para você.

 

O que é!?

 

A Consultoria é uma orientação técnica que tem como objetivo definir o layout mais adequado para o seu espaço, escolher os móveis, cores, pinturas e revestimentos com base em uma linguagem definida, conceituando um estilo e fazendo com que todas as escolhas do ambiente se conversem de maneira harmônica e tecnicamente adequada.

 

 

Como eu recebo meu orçamento?

 

 

 

 

 

 

 

É só enviar para o nosso e-mail sua planta e algumas fotos! (Se não tiver a planta, basta um desenho a mão mostrando as medidas do ambiente, o importante nesse momento é entendermos qual é o tamanho do seu espaço).

Nós temos certeza de que esse sonho cabe no seu bolso, fale com a gente!

E-mail: contato@nataliasalla.com.br

 

Como funciona?

 

 

Você nos manda a planta e as fotos do apartamento e, depois do contrato fechado, agendamos nossa primeira reunião, que pode ser presencial ou online.

Esse encontro é um bate-papo onde avaliamos sua planta, suas necessidades e seu estilo e onde, juntos, vamos discutindo quais as melhores opções para o seu apartamento e o que poderíamos fazer em cada ambiente/parede. Nessa reunião, levo uma série de referências,
cartela de cores de tintas e vou fazendo as sugestões para você. É nesse momento também que tiro todas as suas dúvidas técnicas e conceituais.

Aqui, falamos um pouco sobre necessidades, preferências pessoais, estilo de móveis, sonhos e desejos. 

 

Depois disso, elaboramos o Manual do Cliente, que é um um relatório do nosso bate-papo, que registra de maneira didática quais foram as opções mais adequadas que definimos para o seu apartamento (ou casa!). Inclui layout, cores, revestimentos, móveis, luminárias, locação e estilo de pontos de luz, espelhos, quadros e alguns itens soltos como almofadas e mantas, sempre  com todas as referências registradas e lista de fornecedores recomendados. Aqui trabalhamos sempre com móveis prontos, não havendo detalhamento de marcenaria sob medida nem especificações/detalhamentos técnicos.

 

O que tem no Manual do Cliente?

 

Nesse relatório você vai encontrar de maneira didática os itens abaixo:

 

1-Planta de Layout

 

 

2-Planta de Acabamentos (cores, revestimentos, papeis de parede, espelhos, etc. Enviamos sempre 2 opções.)

3-Planta de Iluminação (locação estimada e tipologia estética)

 

4-Sugestão de Mobiliários (de acordo com as medidas disponíveis no seu ambiente e todos que funcionam no seu espaço, nós avaliamos tudo antes de sugerir. Enviamos sempre 2 opções)

 

 

5-Concept Board (caderno de conceituação final, para compreensão de como as opções ficarão trabalhadas em conjunto)

 Qual o prazo?

 

 

 

 

 

 

 

Depende do tamanho do apê/casa e de quantos ambientes foram contratados, mas em média nossa reunião dura cerca de 2 horas e de 7 a 10 dias após a reunião, você já tem o Manual do Cliente em mãos! Com isso, você já pode seguir com a execução e compra de todos os itens recomendados!

 

 

Mas então qual a diferença de Consultoria e Projeto?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prazo, custo e escopo. Resumidamente, a consultoria não tem detalhamento técnico, projeto executivo de interiores, decoração, arquitetura, hidráulica, elétrica, marcenaria sob medida e  design exclusivo de mobiliário, por exemplo. Vamos te dar as diretrizes e especificações do que é "visual" e "estético", com base nisso, você deverá ir atrás da parte executiva pra fazer tudo acontecer!

 

Como sei se o mais indicado para mim é a Consultoria ou o Projeto?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fale com a gente, nós podemos te ajudar!

No geral, costumamos dizer que esse trabalho é recomendado para clientes que desejam transformar um ambiente em um curto prazo de tempo, com custo acessível e sem exclusividade/detalhamentos, uma vez que por se tratar de uma orientação técnica, não contempla revisões das soluções apresentadas e trabalha com móveis prontos e não sob medida.

 

E se eu não gostar do que vier no Manual do Cliente?

 

 

 

 

 

 

 

 

No Manual do Cliente, todas as escolhas e especificações são feitas com base no que discutimos em reunião, então tudo estará alinhado com as informações passadas por você.

Além disso, você também receberá duas opções de tudo, para escolher o que mais te agrada e o que melhor cabe no seu bolso.

Tiramos todas as suas dúvidas por um mês após a entrega do Manual, mas não contempla revisão, exatamente porque se trata de uma orientação técnica e não de um projeto sob medida e exclusivo, onde você vai aprovando cada etapa e vamos revisando o que for preciso.

A gente tem certeza que você vai gostar, fique tranquilo(a)!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E se eu quiser alterar as especificações do Manual?

 

 

 

 

 

 

 

 

Nós não recomendamos a troca de cores ou substituição de mobiliários, pois todas as sugestões são feitas com base em uma conceituação técnica de volume, acorde cromático, tamanho, conceito, design, material, textura, estilo e volumetria.

Com isso, cada escolha conversa com a outra de uma maneira extremamente vinculada e, caso você deseje comprar algo diferente, sugerimos que se atente muito ao conceito trabalhado na peça, mas a substituição fica por conta e risco de cada cliente.

Você também pode contratar uma revisão ou uma assessoria de compra, caso queira, como um "Upgrade" para a Consultoria.

 

 

O atendimento aqui é pessoal e direto. Quem te atende e quem te escreve sou  eu mesma, e é sempre um prazer enorme trabalhar com a realização dos sonhos dos nossos clientes! 

Vamos juntos?!

Mãos à obra!

 

Atendemos todo Brasil, com Consultoria presencial ou online, fale com a gente!

contato@nataliasalla.com.br - (11) 9.9728.8844

 

Natália Salla.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

O Quarto do #nossoape_43

27.06.2018

1/2
Please reload

Conta pra gente o que você gostaria de ler aqui no blog.

Entre em contato!

Arquivo

Natália Salla

@nataliasalla.arq  contato@nataliasalla.com.br

Vila Mariana  |  São Paulo