Arquitetura     |    Decoração e Interiores     |     Nossas Histórias     |     Viagens     |     Diário de Reforma  

Cozinhas Black!

23.04.2017

Bom dia, queridos!

Domingo nublado aqui em São Paulo hoje, mas acordei inspirada para escrever um post que me pediram lá no insta! 

Vou mostrar algumas referências para vocês de cozinhas com pisos pretos e dar algumas dicas para quem gosta de pisos escuros não errar na hora de montar a cozinha!

 

Bom, o primeiro ponto positivo é que o pretinho básico nunca sai de moda, certo!? Certo! Então errar já começa a ficar difícil. A questão é que, dependendo do ambiente, o preto precisa ser equilibrado com outras cores para não ficar muito "over".

 

Se você tem uma casa e consegue optar por deixar a cozinha aberta, integrada com alguma área externa, investir em tons de verde trás mais vida ao preto, equilibrando a sobriedade da cor.

 

Nos meus projetos, sempre que utilizo o preto, cinza chumbo e outras cores escuras, acho importante buscar elementos brancos que tragam luminosidade aos ambientes, equilibrando as tonalidades e energia das cores. Um bom exemplo se apresenta nessa referência da foto abaixo, onde parte dos armários e piso são pretos e parte brancos, equilibrando as tonalidades e contribuindo para que a cozinha fique clara, mesmo com o uso de um tom escuro.

 

 Ainda nesse conceito de equilibrar o preto com o branco, se o branco for predominante, com o uso de elementos em metal e aço inox, a cozinha ganha um conceito mais moderno e pode resultar em uma composição bastante "clean":

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O piso escuro ajuda na manutenção da limpeza e facilita o dia-a-dia, já que a cor impede que sujeiras cotidianas sejam percebidas.

No entanto, a cozinha é um ambiente de preparar as refeições e muitas vezes também contempla salas de almoço, sendo importante o uso de cores menos sóbrias para estimular o apetite e o diálogo entre os participantes.

 

Para isso, recomenda-se o uso de cores pontuais que tragam mais jovialidade e descontração ao ambiente, como as referências mostradas abaixo. Vermelho, azul, verde, amarelo e laranja são cores bacanas para serem colocadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O uso de pastilhas pretas no piso ao invés dos porcelanatos, trás um ar contemporâneo para o ambiente e deixa o preto mais delicado. A facilidade de limpeza não é a mesma devido à quantidade de rejuntes, mas o resultado é um espetáculo! Recomendo muito para quem quer pisos pretos com visual mais leve.

 

 

 

 

 

 

 

 

Pisos estampados também estão super em alta e trazem uma característica mais descolada e alegre ao ambiente, podendo ser utilizado em tons preto e branco:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aliar o preto ao uso da madeira em tons como freijó, cumaru ou até mesmo peças de demolição é uma boa alternativa para neutralizar a cor. e trazer mais vida ao ambiente. A madeira pode ser utilizada em balcões, prateleiras ou até mesmo parte do piso, tornando-se um elemento decorativo que agrega valor à composição final quando bem utilizada. 

 

 

 

 

 

Espero que tenham gostado das referências e que as dicas tenham sido úteis para aplicar o uso do preto em ambientes de cozinha!

Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários! 

 

Bom domingo! 

Natália.

Please reload

Posts Em Destaque

O Quarto do #nossoape_43

27.06.2018

1/2
Please reload

Conta pra gente o que você gostaria de ler aqui no blog.

Entre em contato!

Arquivo

Natália Salla

@nataliasalla.arq  contato@nataliasalla.com.br

Vila Mariana  |  São Paulo