Arquitetura     |    Decoração e Interiores     |     Nossas Histórias     |     Viagens     |     Diário de Reforma  

Greenery – A cor do ano eleita pela Pantone

23.02.2017

Boa Noite tchurma!

 

Escrevendo no blog tarde da noite pra compartilhar com vocês algumas inspirações a respeito da cor do ano: o Greenery, um tom de verde eleito pela Pantone a cor de 2017! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde 08/12/16 a Pantone divulgou esse tom de verde como a cor do ano e de lá pra cá venho buscando algumas referências bacanas para postar pra vocês e juntos nos inspirarmos e entendermos qualéqueé a dessa cor! Rs

 

De acordo com a Pantone, esse é um tom que remete aos primeiros dias da primavera, quando a natureza está passando por um processo de renovação e, por tanto, essa cor simboliza o recomeço e o otimismo, reconectando os ambientes urbanos e principalmente internos com a natureza.

 

 

 

 

De maneira geral, os tons de verde na paleta de cores são sempre considerados como uma cor fria, porém alegre e com bastante energia, já que rementem à principal cor da natureza. Verdes mais claros são adequados para ambientes mais frescos e jovens, enquanto os escuros passam mais maturidade e seriedade. Para equilibrar a energia transmitida pelas cores, o verde pode ser usado em conjunto com cores quentes e combina muito bem com ambientes mais rútiscos, onde a presença da madeira e dos tons terrosos são mais característicos.

 

 

Se você tem dificuldade em aceitar essa cor, mas gosta do significado que ela trás, uma boa opção é investir em vegetações – de preferência naturais – nos ambientes internos de casa. Grandes vasos com costela de Adão, palmeira leque, samambaias e cactos são excelentes opções para traduzir o conceito verde e trazer a natureza para dentro de casa.

 

No quarto das crianças, o verde trás tranquilidade e estimula a atividade cerebral, devendo ser inserida com cautela, já que cores quentes também são bem vindas nessa fase.

 

O verde proporciona ao nosso cérebro principalmente o relaxamento, sendo de extrema importância para equilibrar as energias da casa e podendo ser utilizado nos mais diversos ambientes e de variadas formas, como revestimentos, pinturas, móveis e marcenarias sob medida.

 

 

 

 

No Feng Shui, o verde representa o elemento madeira e o guá da família, contribuindo para motivação e esperança que auxiliam na realização de sonhos, conquistas e inspirações. Por representar a natureza- símbolo da vida - a cor verde contribui para saúde e cura nos ambientes. Mas cuidado! Tudo que é em excesso, desequilibra. Para usá-lo é importante avaliar as necessidades e características de cada casa e pessoa.

 

 

 

Uma boa ideia pra não errar é investir em grandes quadros com a cor ou vegetações, garantindo a presença marcante do verde sem ocupar grandes panos pintados:

 

 

 

 

E aí, quem se convenceu de colocar um Greenery em casa?! 

Contem nos comentários o que acharam e deixem as dúvidas que respondemos todas! 

 

Natália.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

O Quarto do #nossoape_43

27.06.2018

1/2
Please reload

Conta pra gente o que você gostaria de ler aqui no blog.

Entre em contato!

Arquivo

Natália Salla

@nataliasalla.arq  contato@nataliasalla.com.br

Vila Mariana  |  São Paulo